Não era pra ser.

sexta-feira, junho 26, 2015


A parte mais dolorosa é quando você se da conta de que não tem mais nada para sentir. Nem amor, nem pena, nem raiva...
O espaço que antes era ocupado pela saudade, agora se transforma em um espaço vazio onde nada se vê, nada se sente. A ansiedade que antes batia na espera da chagada, agora se transformou na agnoia em saber que não chegará mais.
Os dias vão passando e a única preocupação que tenho é não esperar mais, não me importar mais, não querer, não lembrar... Seria tudo tão fácil se pudéssemos voltar no tempo e reparar as primeiras marcas para que estragos maiores não fossem causados. E o que eu mais temia, agora faz parte de mim.
Não queria que fosse assim, dizem que só o tempo é capaz de apagar as marcas mas, como esse tempo é injusto. Cobra a tal da paciência e nos da em troca, somente as lembranças ruins que nos fazem ir esquecendo os momentos bons. Se é que teve momentos bons... Nesse caso, paro para pensar se não foi tudo uma fantasia minha, como posso ter vivido cada momento sozinha e ainda sim, achar que foi real. Eu fiz de conta que tudo iria terminar bem no final, e até um ponto terminou. Deveria ter ficado assim, se não fosse as mentiras deixadas no caminho, os detalhes que fazia de conta não ver para não sentir, agora insistem em aparecer somente quando não a mais nada a ser feito. E aquela sensação que sentia todas as vezes, que seria a última chance, o ultimo encontro, não me prepararam para que quando chegasse realmente a hora, eu soubesse como lidar. Foi um susto tão grande não ter controle e ter que aceitar.
Eu quero acreditar que não foi tudo um erro. Que em algum momento ao menos cogitou a ideia de tentar. Porque eu não te deixaria fracassar, não deixaria desistir. Faria tudo diferente e se chegasse o dia em que realmente fosse o último, poderia te olhar e dizer que sinto orgulho por ter tentado. O amor ainda existiria em mim, o respeito, a admiração.
A frase "não era pra ser" cairia melhor do que essa "ele não quis que fosse". Por medo, por incerteza ou talvez por achar que não era o bastante. 
Eu agora quero acordar feliz, por não esperar a mensagem dizendo que foi tudo um engano, que foi precipitado. No fundo, todos nós esperamos o que guardamos no fundo do peito, escodemos da razão para não sermos torturados pelos pensamentos "cai na real, chega, acabou, logo você esquece". Mas e se eu não quiser esquecer?

Karolini Bride.

Veja também!!

5 comentários

  1. "Se eu não quiser esquecer" .Quando não é para ser sempre esquecemos,pois a novas pessoas que entram em nossas vidas e ocupam esse lugar.
    Gostei do texto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-depois-das-letras.blogspot.com.br/2015/06/somos-meros-mortais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa teoria rs.
      Que bom que gostou, obrigada e um super beijo! *-*

      Excluir
  2. O sentimento quando não retribuído de maneira recíproca, acaba se perdendo. É uma faca de 2 gumes, é preciso alimentá-lo, porém não só de fantasias. É preciso ser justo, pois relacionamentos são complicados. É preciso ser verdadeiro com o outro, sem ocultar nada, mesmo que seja para o próprio bem da outra pessoa. Porém o sentimento que outrora era de amor e respeito, com o passar do tempo e com a distância entre ambas as partes, vai se perdendo, vai se tornando meramente algo sem luz. O que antes era lindo, torna-se feio, e aquela chama que antes estava acesa, se apagou.. Bola pra frente, pois é pra frente que se anda. Excelente texto o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não estamos falando do mesmo amor então rs.
      No caso desse texto, não chegou a existir um relacionamento. Pelo menos não das duas partes, não deu tempo para ser justo.
      O amor que menciono a cima, é aquele que não se perde, a luz nunca se apaga, não perde a chama e muito menos fica feio.
      O único ponto que bate com o texto é esse "É preciso ser verdadeiro com o outro, sem ocultar nada, mesmo que seja para o próprio bem da outra pessoa".
      Certas pessoas infelizmente não pensam assim, preferem deixar o tempo passar e ir alimento o sentimento ao invés de ser sincero. Usam a desculpa de "para o seu bem" quando na verdade é para o próprio. Mesmo sem mérito algum, é aceito e entendido, afinal não mandamos no coração de ninguém. Como ser recíproco se a intenção nunca foi essa.
      O que resta é apenas aguardar o desfecho da história, quando for aceito, sairá o final feliz.

      Obrigada por comentar, um super beijo! *-*

      Excluir