Dicas de Como Beber 2 Litros de Água.

quarta-feira, junho 22, 2016



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Como prometido cá estou eu, aos poucos retomando tudo aqui no blog. Estou com tantas ideias, projetos... A ansiedade é tanta que nem sei por onde começar.
Uma das minhas metas da vida é ser uma pessoa mais saudável e quando eu fui no meu medico pela primeira vez ele me disse: “Karol, você vai precisar beber 2 litros de água por dia pra conseguir se manter saudável sempre!”.
Mas eu não tinha o costume de beber muita água, eu até esquecia de fazer isso e tive que usar algumas técnicas pra tornar isso um hábito na minha rotina.
Essas são algumas das coisas que acontecem com o nosso corpo, quando estamos desidratadas.
Você está mais propensa a ter problemas de saúde.
O consumo adequado de água está associado a diminuição da probabilidade de pedras do rim, câncer e ataques cardíacos.
Seu metabolismo desacelera.
Em estudos independentes para o livro O Segredo d’Água (Editora Wiley), o autor Dr. Howard Murad constatou que a taxa metabólica de uma pessoa acelera quando o corpo está hidratado.
Você vai comer mais.
Um estudo com 45 adultos financiados pelo Instituto de Saúde Pública e Pesquisa da Água de Nova York descobriu que aqueles que bebiam dois copos de 200 ml de água antes de cada refeição consumiam entre 75 e 90 menos calorias.
Você vai ficar mais enrugada.
Ao escrever seu livro, Dr. Murad também descobriu que a água “incha” a pele, preenche linhas finas e rugas. Ou seja: mais água, menos rugas!
Você vai sofrer de mau humor.
Pesquisadores da Universidade Tufts, em Medford, Massachusetts, pediram para dois grupos de mulheres adultas fazerem um exercício aeróbico de alto impacto durante 60 minutos. O primeiro grupo tinha direito a beber água quando sentisse sede, enquanto o segundo não podia beber água. No final do exercício, o grupo de mulheres desidratadas sentiu-se mais propensas aos sentimentos de fatiga, cansaço, irritabilidade e mau-humor. 




Hoje eu trago algumas dicas que eu usei pra vocês conseguirem beber 2 litros de água por dia com mais facilidade e sem sofrimento.
Vamos conferir?
Garrafa amiga <3
O que mais me fazia não beber água no início do emagrecimento era o esquecimento. Eu passava horas e horas sem lembrar de beber nem um gole de água, mas tudo isso só acontecia porque eu não tinha o hábito de deixar água à minha disposição.
Andar sempre com uma garrafinha de água vai fazer com que vocês nunca se esqueçam de beber e tornem esse hábito mais fácil de ser seguido no dia a dia. Eu tenho várias garrafinhas na minha geladeira que sempre deixo cheias e quando uma acaba é só substituir por outra, facilita muito!
App que salva
A tecnologia salva a gente em muitos momentos e pode facilitar a vida de vocês que querem beber mais água no dia a dia. Existem diversos aplicativos que nos ajudam nessa missão disparando alarmes durante o dia como lembretes. Procurem no Google Play ou na Apple Store para baixar e vocês vão ver o quanto eles realmente fazem a diferença!
Coloque sabor
Tem gente que acha beber água algo sem graça por ela não ter gosto de nada e por esse motivo acabam bebendo muito refrigerante e suco industrializado no dia a dia. Uma dica pra salvar vocês que não gostam de água pela falta de sabor é realmente colocar sabor nela!
Vocês podem adicionar frutas, como: melancia, abacaxi, maçã, ou até mesmo hortelã e deixar dentro da geladeira por algumas horas antes de beber. Fica uma delícia e muito saudável!
Embeleze
Separar um copo bonito ou uma garrafinha fofa também estimula a gente beber mais água. Eu mesma amo beber água em copos fofos e uso sempre garrafinhas coloridas. É uma dica simples, mas que dá muito certo porque a gente se anima!


Que tal vocês começarem a beber mais água desde já? É algo que só traz benefícios pra gente, faz muito bem pro nosso corpo e também pra nossa saúde!
Espero que tenham gostado, me contem nos comentários se vocês tem alguma dica diferente, compartilha ai! haha.
Um super beijo e até já já!

Veja também!!

0 comentários