“Com o rabo entre as pernas”

quinta-feira, janeiro 26, 2017


Outro dia eu li uma pequena frase do pacifista Mahatma Gandhi e que me fez refletir bastante: “O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.”
O Gandhi era um homem que de fato aplicava na vida o conceito primordial de coragem, que significa “viver com o coração”. E uma pessoa se torna verdadeiramente corajosa quando ela vive a partir do seu coração e age APESAR DO MEDO.

As pessoas covardes quase sempre são aquelas que erram e colocam a culpa por seus erros em alguém. Se erram, já vem logo com milhares de argumentos dizer que errou porque fulano fez isso ou fez aquilo outro…
Quando foi que a vida ensinou sobre recuar? Não pedir desculpas e ter medo de encarar de frente as consequências do que causou "Colher o que plantou".
Complexo existe no mundo do "faz de conta". Faz de conta que se eu fingir, negar, mentir, recuar, enganar.. Nada aconteceu.

Voltando à frase do Gandhi. É interessante conhecermos a raiz da palavra COVARDIA, que vem da palavra francesa couard e significa “com a cauda abaixada”. Em outras palavras, significa aquela pessoa que está “com o rabo entre as pernas”. Está paralisada, está incapaz de fazer qualquer coisa para reverter uma determinada situação.
Se você prestar bastante atenção ao que estou colocando e também à origem desta palavra, vai perceber que existe um ar de infantilidade em quem é covarde, concorda comigo?
Quem consegue se tornar mais maduro, uma das primeiras coisas que aprende e põe em prática na vida é assumir os erros cometidos como sendo de sua total responsabilidade.
Opte pela coragem, por seguir o seu coração, por não tapar o sol com a peneira. Desta maneira a sua vida dará uma reviravolta positiva e cada minuto da sua existência ganhará um novo significado…


Faça valer a pena cada erro e cada acerto; saiba voltar atrás, reconhecer e viver sem se apoiar em disfarce. Ninguém atua para sempre e a vida não é um espetáculo da broadway. 
CORAGEM! 

Veja também!!

0 comentários