Papo de Amiga

sábado, janeiro 14, 2017


Oii, sei que tô bem sumida por aqui, no Snap, no canal e até mesmo do insta...

Acontece que de uns dias ou meses pra cá fiquei envolvida com coisas aleatórias que me fizeram ficar mais ausentes. Mas, mesmo depois que essas coisas passaram eu não me toquei o quão de lado eu deixei de fazer as coisas que eu gosto. Não só aquelas que evolvem o blog, mas, o resto como um todo.
Tô falando tudo isso porque o post de hoje não vai ser sobre moda, nem beleza e nem nada que estamos habituadas por aqui. 
Vamos bater um papo de amiga!! 

Todo mundo pelo menos uma vez na vida vai ter um dia ruim, e eu não estou falando daquele dia que você derruba café na sua calça branca novíssima ou aquele dia que você acordou atrasada e levou bronca do chefe pelo horário... Esses dias ruins não, esses são mais comuns do que você pensa.
Estou falando de dias RUINSSS MESMOOOO!! Aqueles dias em que você começa se questionar sobre suas escolhas, atitudes e sobre tudo.
Nesses dias ruins em que a única vontade é de sumir, gritar mil palavrões, comer um pote de sorvete sozinha e de não levantar da cama nem pra ver o celular....
Esses sim são dias ruins!! Dias que não são vividos, dias que você deixou de fazer as coisas que ama e tudo isso por acreditar que isso não tem jeito...
Ao longo da nossa vida teremos muitos dias ruins, uns como um café derramado e outros como um dia longo na cama. A grande questão é que precisamos saber lidar com isso da forma mais positiva possível e não deixar que esses dias virem uma rotina.
Porque passar um dia todo apenas chorando ou se lamentando não mudará sua vida, o que fará a real diferença é como você absorve e transmite toda essa tristeza.
Chorar faz bem! Lava a alma! Mas sorrir é muito melhor, contagia!!!
Quando tiver um dia ruim de verdade, olha pra si e pense: Vale a pena perder esse dia de vida?? 
Se a resposta for sim, eu te entendo, ontem mesmo tive um dia "daqueles" e a minha vontade era sumir. Mas, parei, pensei, chorei um pouco, aliás, chorei o necessário, não mais que isso, fui trabalhar, ouvi as minhas músicas favoritas, chorei mais um pouco e depois dormi... No dia seguinte estava melhor, não 100%, mas sabia que aquilo não era o fim do mundo que ia passar e que agora (enquanto compartilho isso com vocês) já passou porque eu entendi que não merecia perder mais um dia nessa bad.
Por isso meus amores, não prologuem seus "dias ruins", vivam cada momento com intensidade, chorem quando o necessário e saibam lidar com a tristeza. A vida é curta e maravilhosa pra ser desperdiçada assim.
Agradeça, sorria, sonhe, ame, beije, se envolva, arrisque-se e viva!!!
Parece clichê falar tudo isso aqui né, mas durante meus dias de bad eu gosto de ouvir conselhos de pessoas que realmente gostam de mim e querem meu bem.
Estou aqui porque gosto de vocês que me acompanham também!

É nosso dever abrir espaço pra quem quer somar na nossa vida, abrir espaços para novos sorrisos, novas aventuras.
Então eu desejo a você que deixe para trás tudo o que estiver causando um peso nos seus passos. Que a mochila cheia de sentimentos negativos seja esvaziada, depois preenchida com perseverança e novos fluídos.



E já sabem, se quiserem conversar, sabem onde me encontrar.
Até o próximo Papo de Amiga.

Beeijos

Veja também!!

2 comentários

  1. Uma frase que eu gosto muito de lembrar quando estou na bad é:"Dias ruins são necessários, para os dias bons valerem a pena". Adorei o texto!
    Ps.:o layout do seu blog é lindo!
    Beijos
    http://blogfernandadantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!
      Muito obrigada Fer, essa frase realmente é real mas só faz sentido quando a bad passa né?!
      Fico feliz que gostou, volte mais vezes.

      Um super beijo e obrigada!

      Excluir