Bye bye, calça skinny!

domingo, agosto 20, 2017

Existe aquela famosa premissa de que “a moda vai e volta”. A cada estação é comum ver um item de décadas anteriores ser resgatado e voltar a bombar nos dias de hoje. Aquela peça que sua mãe amava muito nos anos 90 está em alta novamente. O mom jeans vem entrando nos armários das fashionistas e conquistando corações por sua versatilidade. O Só Delas te mostra mais sobre essa peça.

Traduzindo ao pé da letra, mom jeans quer dizer o “jeans da mamãe”. A calça jeans desse modelo é reconhecida por quatro características: cintura alta, mais larguinha, corte reto e lavagem desgastada. É a famosa peça de roupa que usavam nas nossas séries favoritas, como em “Friends”. Mesmo sendo mais folgada, a calça não é como o modelo boyfriend, que é oversized e boyish. Para quem ama a vibe 90’s ou está afim de experimentar um novo street style, a mom jeans é uma boa escolha de novo item nas suas roupas.



Se você quer conforto, mom jeans é a calça perfeita

O grande sucesso da mom jeans é um modelo que promete te deixar super confortável, não deformar o corpo e nem apertar aquela gordurinha na lateral do abdômen. Não é a toa que ela vem se tornando uma peça de roupa tão amada e desejada. O corte reto e comprimento no pé (não cobrindo-o) contribui para que o modelo se adeque bem aos diferentes tipos de corpo. Além disso, tudo vai depender das combinações que você fará! Uma peça não ganha os holofotes totalmente para si. É importante lembrar que look vai dos pés à cabeça, experimente e escolha como você quer sair!




Como vou usar esse jeans?

O modelo, principalmente por ser de jeans, permite diferentes combinações de looks mais descontraídos e simples! A maioria das fashionistas preferem apostar na combinação com salto alto. No entanto, a mom jeans combina também com sapatos baixos, rasteirinhas e até tênis. Para dar aquela valorizada na silhueta, é comum optar por um mom jeans de cintura bem alta. Se o tempo estiver mais incerto, pode apostar em blazers e casacões tipo trench coat. Além disso, tops cropped ou camisas por dentro da calça contribuem para dar a sensação de alongada no corpo. Uma dica é dobrar a barra, fica um detalhe lindo na roupa e dá mais personalidade para as combinações.




Animou para experimentar? Vale a pena investir nessa nova queridinha para fazer parte do seu guarda-roupa.

Veja também!!

0 comentários