Como organizar a vida

segunda-feira, agosto 07, 2017



Olá, tudo bem?
Post novo aqui no blog e para hoje, separei para vocês um "GUIA DE ORGANIZAÇÃO", ou seja, algumas dicas de como você planejar e organizar sua vida.
Muitas de vocês já sabem que eu tenho uma rotina um pouco maluca, na verdade os meus dias sempre são diferentes, a única rotina que eu tenho de "rotina" mesmo é ir todos os dias para a faculdade, fora isso, cada dia é um dia. 
Além de morar praticamente sozinha, fazer faculdade, fazer academia (estou tentando focar), trabalhar com mídias sociais (Youtube, Blog, Instagram, Snapchat, etc), Trabalhar como estagiária, reuniões, ser mãe, dar aula.. ufaaa ahaha muita coisa né, eu ainda tenho que arrumar um tempo pra mim mesma. 
E como eu consigo? Me organizando, me planejando. Porque se não, não tem jeito, vira uma bagunça e nada sai do lugar.

Por isso, se você que tem a vida parecida com a minha ou totalmente diferente, mas esta com dificuldade em conciliar tudo, continua lendo que eu vou te ajudar!

GUIA DE ORGANIZAÇÃO:

DICA 1: PLANEJE SEU DIA
Planejamento é algo muito importante e fundamental na vida das pessoas, que não requer muito tempo de nós para que consiga ser construído. Seja um planejamento pessoal ou um planejamento financeiro, de uma viagem ou até mesmo de uma mudança, mas faça: PLANEJE-SE.
Quando eu digo planejamento, quero dizer: Veja o que você deseja e junte todas as possibilidades para que isso aconteça. Depois de ter as possibilidades, busque o que esta mais perto do seu alcance e mãos a obra. Planeje tudo o que você quer e precisa fazer no seu dia, depois vamos ao próximo passo.

DICA 2: ORGRANIZE SEU DIA
Depois do planejamento, sem dúvidas vem a organização, sem ela nada sai do pensamento e vai para o papel. O momento de se organizar, de fato você vai precisar pegar uma agenda, um caderno, um planner ou algo onde você possa escrever os horários para todas as tarefas do seu dia, que no decorrer dele, você vai riscando tudo aquilo que já foi feito.
A melhor forma que eu encontrei para eu me organizar, foi com uma agenda, confesso que prefiro escrever no papel do que no computador ou celular.
E então, você vai listar todas as suas tarefas por horário ou por grau de relevância e vamos ao próximo passo.

DICA 3: DESCANSE SUA MENTE
Vou te confessar que essa é minha maior deficiência do guia ahaha,  descansar. Eu tenho uma certa dificuldade em determinar um tempo pra mim, para minha saúde mental, para meu descanso diário. Eu normalmente durmo de 4 a 6 horas por dia durante a semana, as vezes consigo chegar as 8 horas diárias e raramente consigo passar. Isso só acontece aos finais de semana, quando não estou em semana de provas e excesso de trabalho, porque as vezes não acontece ahaha. Outra coisa, eu sou muito elétrica a noite, por isso, muitas vezes troco o dia pela noite. Então, esse é um ponto que eu venho trabalhando e me forçando a trazer para minha rotina, porque a consequência de não ter esse "tempinho" é o estresse. Descansar a mente e se desligar um pouco do mundo, faz muito bem para organização e sucesso durante o dia.

DICA 4: TENHA FOCO
Uma organização diária sem foco, não adianta de nada. Porque do que adianta ter um planejamento todo, ter tudo organizado no papel, descansar sua mente e não ter foco nem determinação para fazer acontecer? Busque e corra atrás daquilo que você quer, seja chegar 10 minutos antes do seu horário de trabalho, não pular refeições, ter 1 hora por dia para os estudos, como ter 1 hora por dia para seu hobby preferido. Mas lembre-se, você pode fazer tudo o que você precisa ou gosta de fazer, sem nunca deixar o foco de lado, para cada coisa do seu dia você tem um tempo para fazer, passou daquele tempo é hora de pular para o próximo. 

DICA 5: COLOQUE TUDO EM AÇÃO
Não adianta de nada querer e não correr atrás, faça por você, pelo seu trabalho, pela sua saúde, pelo seu bem estar, pela sua família, pela sua alegria, pelo seu sucesso! Organização é o que falta na vida da maioria das pessoas para alcançar o sucesso e auge do seu bem estar. Muitas vezes não é fácil, na verdade na maioria das vezes ahaha, mas é algo mais do que necessário.
E vou dizer, eu ainda não encontrei a minha melhor forma de organização, eu passo noites em claro, eu não me alimento corretamente, eu fico estressada, eu choro ahaha, como todo mundo, mas eu estou em busca de deixar essa minha "rotina maluca" organizada ahaha.

Eai gostaram? Espero que tenha ajudado vocês e que tentem colocar em prática essas dicas 
Se tiver algum método que funciona e que usa, me conta nos comentários vou adorar saber novas dicas.

Um grande beijo, fiquem com Deus, até a próxima...

Veja também!!

0 comentários