Por que é difícil comer saudável?

quinta-feira, agosto 10, 2017


Oie, tudo bem?

Hoje vim falar com vocês sobre saúde, em especial ALIMENTAÇÃO.
Uma das perguntas que mais recebo em relação aos meus cuidados com alimentação e com o corpo é: "Como consigo manter o foco e manter uma rotina saudável? Como eu consigo gostar de comidas saudáveis?"
Vou responder essas dúvidas e te ajudar a comer melhor sem deixar o lado saboroso pra trás 
ahaha.


Vou te confessar que não é tão fácil assim comer saudável, eu AMO comer e me policio pra não sair comendo tudo que vejo pela frente, o tempo todo, mas com muita força de vontade e conhecendo as diferenças que os alimentos saudáveis traz para nossa saúde, nós conseguimos. O meu segredo é: Não me privo de nada, se eu sentir vontade eu vou comer! Porém o que interfere é a quantidade e os dias em que vou comer aquilo que sai fora da minha reeducação alimentar. Ou seja, aos finais de semana, quando normalmente acabo indo almoçar ou jantar fora, ou em datas e ocasiões especiais, onde eu não tenho a opção de escolha. E depois que aprendi a me cobrar em relação a quantidade, ficou tudo muito mais fácil e benéfico para minha saúde e bem estar.

Depois que você conseguir regular esses 2 pontos na sua rotina alimentar, com certeza ficará muito mais gostoso reeducar sua alimentação.
Nos dias úteis da semana, de segunda a sexta, me mantenho bastante regrada. Ou seja, com alimentação saudável e sempre buscando produtos naturais ou orgânicos. E tudo muito balanceado, busco ter nas refeições proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, frutas, legumes, verduras e bastante água, (essa é a parte mais difícil). Eu tenho uma grande dificuldade de tomar água, como a maioria das pessoas, mas o que me ajuda é tomar mesmo sem sede. Sempre ter uma garrafa ou um copo com água fresca por perto.Quanto aos líquidos eu adequei ao meu gosto pessoal, consumo suco natural (em geral) ou chá (de preferencia o chá verde). 
Refrigerante é algo que não me faz falta, consigo substituir numa boa mas também não me privo se sinto vontade.



E sabe esse senhorzinho da foto a cima? ahaha ele mesmo, o chocolate! Meu pior aliado na reeducação alimentar.
Não sinto vontade de doces em geral, frituras, refrigerantes ou coisas gordurosas, mas de chocolate e sorvete, eu sinto todos os dias.
Nem que seja um quadradinho do tablete, eu preciso comer.
Por isso, a opção foi se adaptar aos chocolates "mais sem graça" como eu digo ahaha, ou seja, chocolate meio amargo, 50% 60% e no máximo 70% cacau. Sorvete é quase o ar que eu respiro, não vivo sem rs.


E é assim que me adapto a rotina mais saudável. Comendo bem, de forma variada e saborosa.
Diminui bastante o sal, azeite ou óleo de coco e outros temperinhos mais saudáveis. O que vem me ajudando bastante a manter um sabor gostoso na comida.
E reeducação é aquilo, questão de escolha e com o tempo você pega gosto.
Muitas vezes, eu cometo alguns deslizes né ahaha o que é normal, não vou negar. Não adianta se matar e ficar se privando de comer o que gosta, sempre digo que saúde não está no físico.
E lembre-se  EQUILÍBRIO É TUDO!

E se você esta incomodado com alguma parte do seu corpo, com algum problema de saúde, não seja você, a sua desculpa para melhorar os seus hábitos. No inicio é complicado, mas com os resultados você vai construir um gás dentro de si mesma, te garanto!

Ps. Lembrando que não sou profissional da área, estou apenas dividindo algumas dicas e minha experiência com este post. O ideal é procurar o profissional antes de qualquer alteração na alimentação. E claro, se submeter sempre a exames de rotina.

Veja também!!

0 comentários